Diversas evidências sugerem que dietas vegetarianas e de origem vegetal fornecem benefícios excepcionais `a saúde, incluindo menor risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancer associado aumento da longevidade. As dietas vegetarianas são tipicamente mais baixas em gordura, especialmente gordura saturada, e mais rica em fibras dietéticas. _Associa’cao de alimentos ricos em cereais integrais, leguminosas, nozes e proteína de soja, fornecem micronutrientes e fatores de proteção em níveis mais elevados do que a maioria das dietas ocidentais.
Em estudos observacionais, uma dieta vegetariana ou vegan está associado com redução do risco de desenvolvimento de diabetes tipo II e menor risco de complicações em pacientes com diagn’ostico de diabetes. Embora seja muitas vezes difícil o habito de vida vegetariano separado, este padrão alimentar combinado com baixa ingesta de carne vermelha e embutido pode proporcionar benefícios particular na gestão do diabetes e pré-diabetes.
Este artigo analisa criticamente a evidência científica da dieta vegetariana na prevenção e tratamento do diabetes.
Authors and Disclosures
Kate Marsh, PhD, and Jennie Brand-miller, PhD Northside Nutrition & Dietetics, 74/47 Neridah Street, Chatswood (KM) and the School of Molecular and Microbial Biosciences, University of Sydney, Sydney (JB-M), New South Wales, Australia. Address correspondence to Kate Marsh, PhD, Advanced Accredited Practising Dietitian & Credentialled Diabetes Educator, Northside Nutrition & Dietetics, 74/47 Neridah Street, Chatswood, NSW 2067, Australia; e-mail: kate@nnd.com.au.
Dieta vegetaria prevenção e controle do diabetes
From American Journal of Lifestyle Medicine
Vegetarian Diets and Diabetes
Diversas evidências sugerem que dietas vegetarianas e de origem vegetal fornecem benefícios excepcionais `a saúde, incluindo menor risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancer associado aumento da longevidade. As dietas vegetarianas são tipicamente mais baixas em gordura, especialmente gordura saturada, e mais rica em fibras dietéticas. _Associa’cao de alimentos ricos em cereais integrais, leguminosas, nozes e proteína de soja, fornecem micronutrientes e fatores de proteção em níveis mais elevados do que a maioria das dietas ocidentais.
Em estudos observacionais, uma dieta vegetariana ou vegan está associado com redução do risco de desenvolvimento de diabetes tipo II e menor risco de complicações em pacientes com diagn’ostico de diabetes. Embora seja muitas vezes difícil o habito de vida vegetariano separado, este padrão alimentar combinado com baixa ingesta de carne vermelha e embutido pode proporcionar benefícios particular na gestão do diabetes e pré-diabetes.
Este artigo analisa criticamente a evidência científica da dieta vegetariana na prevenção e tratamento do diabetes.
Authors and Disclosures
Kate Marsh, PhD, and Jennie Brand-miller, PhD Northside Nutrition & Dietetics, 74/47 Neridah Street, Chatswood (KM) and the School of Molecular and Microbial Biosciences, University of Sydney, Sydney (JB-M), New South Wales, Australia. Address correspondence to Kate Marsh, PhD, Advanced Accredited Practising Dietitian & Credentialled Diabetes Educator, Northside Nutrition & Dietetics, 74/47 Neridah Street, Chatswood, NSW 2067, Australia; e-mail: kate@nnd.com.au.
Leia também :