RADIOTERAPIA

A Radioterapia é a terapêutica que utiliza radiações ionizantes como parte do tratamento do câncer.

A Radioterapia é a terapêutica que utiliza radiações ionizantes como parte do tratamento do câncer. Essa terapêutica pode ser usada no tratamento oncológico de forma radical (exclusiva) como modalidade exclusiva ou adjuvante (combinação com cirurgia e/ou quimioterapia) com a finalidade de atingir o máximo de controle da doença.

A Radioterapia também pode ser usada em condições não-malignas, como o tratamento da neuralgia do trigêmeo, doença ocular de Graves e prevenção de queloide.

A maioria dos pacientes com câncer necessitará de radioterapia em alguma fase da doença, podendo o tratamento ser curativo, adjuvante, neoadjuvante, terapêutico ou paliativo, a depender do tipo de tumor, localização e estágio bem como as condições gerais do paciente.

O que é Radioterapia

A Radioterapia é a área da medicina que usa radiação para o tratamento de certos tipos de doenças. No caso do câncer, ela tem a função de destruir as células neoplásicas. Pode ser usada de forma isolada ou combinada com cirurgia e/ou quimioterapia.

Quando a Radioterapia é utilizada?

Curativa

A Radioterapia é utilizada com finalidade curativa em vários tipos de tumores e pode agir de forma isolada (radioterapia exclusiva) ou associada à cirurgia ou à quimioterapia.

No tratamento do câncer, a indicação de cada uma das armas terapêuticas depende do diagnóstico específico do indivíduo – que leva em conta a localização do tumor (mama, próstata etc.), seu tipo histológico (resultado da biópsia ou cirurgia) e sua extensão no organismo (se o tumor está restrito ao órgão de origem ou se está também comprometendo órgãos adjacentes – como gânglios linfáticos – ou outros distantes).

Alívio dos sintomas

Embora não vise a cura do câncer, o tratamento paliativo pode ser indicado para redução ou diminuição da velocidade de crescimento de tumores ou para redução de sintomas, como dor, sangramento ou compressão sobre órgãos sensíveis.

A radioterapia paliativa pode ser indicada para:

• Aliviar a dor óssea;
• Tratamento de compressão da medula espinhal;
• Tratamento de sintomas de tumores de pulmão;
• Tratamento de sintomas de tumores de crânio.

Depoimentos

Este é um espaço dedicado aos pacientes que estão em tratamento ou já finalizaram essa etapa. São depoimentos que contam a experiência, o cuidado e a atenção recebidos. Muitas vezes, esses depoimentos atuam como fator motivacional para novos pacientes enfrentarem este ciclo de tratamento.

Sérgio Luiz Spina

Ambiente ótimo. Atendentes muito prestativos.

Isabel Maria de Melo Borba

Agradeço pelo excelente atendimento e pela educação e acolhimento de todos os profissionais da equipe. Fizeram a diferença!

Adilson Roberto Alves Ribeiro

Parabenizo a administração pela competência na conduta dos trabalhos.

Nadir B. das Pra

Nada a reclamar, só elogios! Obrigado a todos.

Edgar José Portela

O tratamento foi muito bom e o que se percebe é que é uma clínica muito boa. Recomendo. Excelente!

Selma Cristina da Silva Ferraz

Tudo perfeito. Tornou meu tratamento leve. Me senti sempre segura e confiante. Todos os profissionais são ótimos.

Celmar Polleto Ferri

Coloquei nota máxima em tudo visto que nunca fui tão bem atendido. Saio daqui com a certeza que fui valorizado e respeitado como ser humano.

Nelson Jesus Sabóia Ribas

Ótimo padrão de serviços. É nível internacional.

Ney Martins da Silva

Excelente atendimento de todos os profissionais: equipe médica, recepção, enfermagem, radioterapia e limpeza.

Cláudia Regina Catarina

Só tenho agradecimentos à equipe Oncoville por todos os setores que tive atendimento. Todos são muito humanos e têm carinho e cuidados com os pacientes. Muito obrigada!

Benedito Luiz Prado

Muito satisfeito com o atendimento, muito profissional, gentis e amistosos.

Valderes Ribeiro de Lima de Souza

O atendimento é ótimo. Não tenho nada a reclamar. Só elogios para Administração, Equipe de Enfermagem, os quais me atenderam com carinho. Sobre a limpeza/higiene é ótima também.

Dagmar da Cunha Salomão

Só posso agradecer por todo atendimento recebido durante o meu tratamento. Toda equipe está de parabéns pela humanidade com que nos tratam, pela organização e pela competência.

Maurilio Batista Palhares

Clínica com instalações extraordinárias. Limpeza, organização e “atmosfera” fantástica, nem parece uma clínica de radioterapia e quimioterapia. Ambiente muito tranquilo, enquanto se espera pelos procedimentos. Corpo clínico qualificado e funcionários atenciosos. Outro ponto a destacar é a pontualidade. Fiz 35 sessões de radioterapia e nunca um minuto sequer atrasado.

Natalino Onofre da Silva

Excelente atendimento! Podemos perceber que trata-se de um atendimento mais humanitário, com foco no ser humano e no seu bem-estar. Continuem neste padrão e que Deus os abençoe.

Alzira S. de Almeida

Parabéns a toda equipe, sempre fomos recebidos e tratados com muito respeito. Se as pessoas tivesse esse carinho e amor ao próximo teríamos um mundo melhor.

Maria Isabel Martini

Quero agradecer o atendimento em um momento tão frágil da vida. É muito bom ser recebido e acolhido com carinho, atenção e competência.

Desirèe Caroline B. Kowalski

Atendimento excepcional. Fiz todo o meu tratamento aqui e estou muito feliz. Obrigada a toda equipe!

Andrea Silveira Moreira Batista

Atendimento sensacional. Equipe maravilhosa. Gratidão a todos. Super-recomendo a Oncoville. Agradeço a dupla Andreia e Cleverson, profissionais amáveis e gentis e muito educados.

Leonilia Schuerts Schlichta

Atendimento excelente, muito profissionalismo e dedicação.

Iracema Bettega

Fui super bem atendida, com muito carinho da parte de todos. Obrigada.

Virgínia Stella Seronato

O tratamento é muito humano. Me senti muito acolhida.

Mais Dúvidas? Acesse

Receba novidades