Tumores cerebrais e medulares

O Oncoville oferece abordagem multidisciplinar envolvendo radioterapia, radiocirurgia, quimioterapia para tratamento de tumores benignos (não Câncer) e malignos do cérebro e medula espinhal. Diversos tipos de tratamento radioterápicos estão disponíveis para tratamento para tumores sistema nervoso central (glioblastoma, astrocitomas, linfomas de sistema nervoso central, metástases cerebrais, meningeomas, ependimomas, meduloblastomas, neurinoma, malformação Arterio Venosas, tumores de hipófise, craniofaringeoma, cordoma).

O Oncoville é um dos poucos centros de radioterapia do país que utiliza o sistema de estereotaxia (Brain Lab Exactrac®) com mesa robótica para tratamento de radiocirurgiade lesões pequenas em sistema nervoso central. Tratamento realizado em um dia podendo ser realizado sem frame (Frameless®). O procedimento com poucas complicações que evita em alguns casos tratamentos cirúrgico cerebral. Após procedimento pacientes recebem alta para casa.

Outros avanços tecnológicos da radioterapia estão presentes no Oncoville. A radioterapia de intensidade modulada (IMRT) associada à radioterapia guiada por Imagem (IGRT) aumenta segurança e precisão dos tratamentos.

No tratamento de radioterapia cerebral dispomos de técnica de tratamento com IMRT com possibilidade de preservação do hipocampo (região cerebral do lobo temporal ) responsável pela memória.