Tumores gastrointestinais

Os tumores gastrointestinais eståo representadas pelo esôfago, estômago, intestino delgado, cólon, reto, ânus, pâncreas, vesícula, fígado e vias biliares. O tratamento depende do tipo de tumor, localização, tamanho e extensão de doença. O tratamento pode envolver, dependendo das características do paciente, cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou a combinação de duas ou três modalidades. O tratamento ideal para cada paciente deverá ser determinado por um grupo de especialistas de cada área.

O Oncoville está equipado com radioterapia de alta tecnologia 3D, IMRT (Intensidade Modulada) e IGRT (Guiada por Imagem) para maximizar os resultados bem como minimizar os efeitos colaterais.

A radioterapia também pode ser utilizada para reduzir o risco de recorrência em paciente com alto risco. Nesses pacientes a radioterapia pode ou não ser combinada com quimioterapia com a finalidade de potencializar os efeitos. Além disso a radioterapia pode ser indicada para alívio dos sintomas que possam ocorrer em decorrência dos tumores do trato gastrointestinal.